Energia elétrica sem fios.

Home Blog →Energia elétrica sem fios.

Energia elétrica sem fios.

Nós vivemos em uma sociedade de cabos e fios . Pense nisto. Para qualquer coisa ligar, ele precisa ser conectado  o tempo todo ou em algum momento na tomada, telefones celulares , computadores, aparelhos de som, TV , secadores de cabelo , liquidificadores , aspiradores …

Mas, e se nada tivesse de ser ligado  porque a eletricidade era ” móvel”, poderia funcionar  sem todos os fios?

“Qualquer coisa com um cabo ou uma bateria descartável é um candidato para se substituído ", disse Eric Giler, CEO da WiTricity , uma empresa sediada em Watertown . Ele descreve uma "sala do futuro" , onde, com sua tecnologia, as coisas são ligadas sem fio.

O que Giler está descrevendo é a eletricidade sem fio. A fonte de energia é uma coisa que se parece com uma grande lata de refrigerante plugado na parede . É a única coisa ligada, e de lá , ele cria um campo magnético que salta entre duas bobinas , permitindo que a energia pule de um local para outro. Um ressonador - que se parece com a fita cor de cobre , está em cada tapete , mesa e base da lâmpada. É uma tecnologia que Giler diz ter aplicações de longo alcance , como a primeira bateria AA recarregável sem fio do mundo.

Giler diz , neste caso , o mesmo ressonador que está sob o tapete é reduzida para caber em uma bateria AA. As baterias são a forma mais cara de energia que compramos e torná-las sem fio recarregável pode afetar tudo, desde controles remotos para bombas de coração, e até mesmo carros elétricos.

" Imagine que você poderia colocar as bobinas nos carros e andar ao longo de rodovias com bobinas a cada poucas centenas de metros, o carro nem sequer precisaria  de uma bateria, disse Giler . "Faria carros elétricos mais acessíveis. "

A acessibilidade é sempre um problema , e para a eletricidade sem fio realmente decolar , ele tem que ser acessível. Empresas como a Sansung e Nokia já incorporaram as suas próprias capacidades de carregamento sem fio em alguns de seus telefones celulares e tablets , que vem a um custo extra. Ryan Sanderson, um analista de wireless da IHS , diz que não é sustentável.

Mas IHS prevê que a demanda para carregamento sem fio ressonante será enorme e crescer rapidamente nos próximos dois anos. Esta é uma boa notícia para WiTricity , que espera ter sua tecnologia disponível em todos os lugares assim como wi-fi é hoje. Mas os céticos como David Rose, pesquisador do MIT e fundador da Ambient Devices , diz que vai ser um longo tempo até que tenhamos a infra-estrutura para dar suporte de energia sem fio em uma escala industrial.

"Um cabo ou bateria descartável é um candidato para se substituído , o que significa , em última análise , qual é a nossa concorrência ? " disse ele. " O fio e a bateria , " O que pode acabar por ser coisas do passado .

Fonte: Olhar digital

Tags:

Nossos clientes

© COPYRIGHT 2018   JS Computadores
 
Background
Color scheme