Computadores novos com vírus!

Home Blog →Computadores novos com vírus!

Computadores novos com vírus!

   Como vocês podem ter ouvido, os últimos comentários da web dizem que PCs da China estão vindo com vírus instalados na própria fábrica! The Guardian publicou um artigo, informando que Microsoft comprou 20 PCs novas para analisá-las detalhadamente. Além de comprovar que nenhuma delas tinha licença original do Windows, também perceberam que 4 computadores tinham vírus e trojanos. Em outras palavras, 25% dos computadores novos comprados estavam infectados!

   Mesmo que provavelmente esses PCs tenham sido produzidos para o mercado interno chinês, existe a possibilidade que computadores exportados do país asiático também possuam vírus. Para evitar correr qualquer tipo de risco, o aconselhavel para quem comprar um computador novo é fazer uma varredura com vários programas de segurança antes de começar a usar o novo dispositivo. A maneira mais recomendada é utilizar um antivírus que funcione antes de realizar o boot do Windows.

   O processo normalmente consta de dois passos: primeiro, gravar um CD ou DVD bootável, ou fazer um pen drive de arranque. Depois, inicializar o Windows com um ou outro, já que não é recomendado efetuar o boot do sistema operativo pelo HD se estiver infectado. Sugiro correr pelo menos duas utilidades da lista antes de começar a usar o sistema operativo novo.

   Mesmo que a probabilidade de comprar um computador novo infectado não seja tão grande, é melhor prevenir e ter certeza que vamos trabalhar com um sistema operativo limpo. Além disso, fazer uma varredura com os antivírus não levará muito tempo, já que não teremos tantos arquivos num computador recém comprado.

Tags:

Nossos clientes

© COPYRIGHT 2018   JS Computadores
 
Background
Color scheme